A lista com os games mais vendidos do primeiro semestre de 2015 foi divulgada e, com ela, muitas conclusões vieram à tona. O levantamento foi compartilhado pelo Grupo NPD, famoso por trazer pesquisas sobre o desempenho de jogos e consoles nos Estados Unidos, e levou em consideração o número de cópias físicas comercializadas.
Mesmo com órgãos à mostra, corpos desmembrados e muito sangue jorrando na tela, Mortal Kombat X dominou a lista ocupando a primeira colocação como o título mais vendido deste ano. Embora seja uma franquia bastante popular, trata-se de um jogo de luta que, teoricamente, não agrada a todos.
GTA V e Minecraft são outros jogos que merecem destaque, visto que foram lançados em 2013 e 2009 respectivamente. Ambos os títulos demonstram que o fator replay elevado pode ser a chave do sucesso para manter os jogadores sempre interessados no produto.
Contrariando as predições, Batman: Arkham Knight ficou com a sexta colocação, ainda que a Warner tenha disponibilizado uma versão de PC recheada de falhas técnicas. O desfecho da série Arkham do Homem-Morcego foi muito bem recebido pelos fãs no Xbox One e PlayStation 4, sendo o título mais recente da lista, já que chegou às lojas em 23 de junho.
Confira a lista com os produtos mais vendidos e suas respectivas publishers:
Tratando-se de publicadoras, a Warner Bros. tem motivos para comemorar em razão de ter emplacado três grandes títulos na lista dos mais vendidos do primeiro semestre de 2015. A EA, por sua vez, não trouxe novidades relevantes, com exceção de Battlefield: Hardline, que, embora tenha sido questionado pelos fãs, ficou com a terceira colocação.
O primeiro semestre deste ano também ficou marcado por trazer grandes decepções. The Order: 1886, o exclusivo da Sony que mais parece um filme interativo, e Evolve, o repetitivo game focado em modalidades multiplayer desenvolvido pela Turtle Rock Studios, foram os destaques negativos, dado que ambos os jogos receberam premiações importantes antes de chegarem às redes varejistas e apresentaram experiências bem aquém do esperado.
É válido ressaltar que os conteúdos adicionais vendidos após o lançamento de um produto contribuíram para estender a longevidade da jogatina. Isso significa que os consumidores gastaram mais tempo em único game, prejudicando a comercialização de projetos menos expressivos na indústria.
Ao que tudo indica, o segundo semestre de 2015 vai proporcionar um confronto de popularidade muito mais acirrado. Afina, o catálogo de lançamentos para o período subsequente inclui Star Wars Battlefront, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, Mad Max, FIFA 16, Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians, Fallout 4, Call of Duty 3: Black Ops, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, Assassin's Creed Syndicate etc. A nossa carteira já sofre por antecipação.
Fonte: CanalTech
0 comentários:
Postar um comentário