Nintendo continua guardando a sete chaves o segredo sobre o próximo grande sistema da empresa, que até agora só é chamado de Nintendo NX. Porém, uma patente recém registrada por ter revelado mais ou menos como o produto funcionará.
De acordo com o USPTO, órgão que cuida do registro de propriedade intelectual nos EUA, a patente fala de um "dispositivo computacional suplementar" que é conectado ao dispositivo principal para garantir "fontes de processamento e/ou armazenamento".
Desse modo, o Nintendo NX poderia receber "aprimoramentos" em desempenho, velocidade e processamento de acordo com conexões com ou sem fio efetuadas no console. Pense no NX como um sistema que funciona individualmente, mas pode receber acessórios que o deixam ainda melhor e mais completo.
O texto ainda cita que o dispositivo pode funcionar em qualquer lugar — o que indicaria que ele é um portátil ou ao menos possui um hardware em tamanho diminuto.
Nuvem e amizades valiosas
É possível que a Nintendo faça o uso da nuvem para gerenciar parte do processamento gráfico mais pesado, como o Xbox One já realiza com alguns de seus jogos.
A patente fala ainda em permitir que o "dispositivo suplementar de computação" seja compartilhado com outas pessoas, criando uma rede sem fio para outros donos do NX. Se isso for mesmo aplicado, nunca a ideia de "comunidade gamer" esteve tão presente em um projeto. A quantidade de tempo gasta por você nos recursos do tal sistema poderia levar o jogador a ter compensações, como acesso a certos conteúdos, insígnias especiais e até descontos.
Claro que a aplicação e o registro de patentes não significa que elas necessariamente serão usadas pela Nintendo (tão cedo ou em qualquer momento). Entretanto, como o NX é tido como "diferente" dos anteriores, podemos esperar novidades tão radicais quanto essas. Fique de olho no TecMundo Games para mais novidades.
Fonte: Baixaki Jogos
"Como todos nós sabemos, Splatoon estará nessa nova geração, juntamente com pokemon, mário, Zelda, Metroid, Super Smash Bros. e outros." |
0 comentários:
Postar um comentário