Games tem sua chance de redenção nos cinemas


Não fui e não irei assistir a Pixels. Tenho certeza de que ver esse filme deve ser como presenciar o linchamento de um grande amigo sem poder fazer nada. Não que essa obra-prima estrelada pelo Adam Sandler esteja fora da curva – para cada filme minimamente decente inspirado no universo dos videogames há uma dúzia de bombas.
Mas eu sou brasileiro, não desisto nunca e tenho legítima esperança quando vejo alguns dos próximos longas derivados de jogos. Nesta coluna, listo quatro títulos que estão em diferentes fases de produção e podem redimir a má fama que os jogos eletrônicos têm no cinema.


WARCRAFT
O jogo que narra a batalha entre humanos e orcs transformou a Blizzard na gigante do entretenimento que é hoje. Não à toa, a estátua de um orc montado em seu lobo (do tamanho que deve ser um orc montado em seu lobo) recepciona os visitantes na sede da empresa, na Califórnia. Como não se brinca com uma galinha dos ovos de ouro desse tipo, chamaram Duncan Jones (do clássico moderno de ficção científica Lunar, 2009) para dirigir o roteiro de Charles Leavitt (Diamante de Sangue, 2006) sob supervisão direta de Chris Metzen, roteirista dos jogos originais. Pela imagem divulgada acima, do líder orc Orgrim(interpretado por Robert Kazinsky), o investimento em efeitos visuais também não deve ser pequeno. A previsão de estreia é para junho de 2016.


ASSASSIN’S CREED

Depois de muitas idas e vindas, parece que a história da guerra entre assassinos e templários vai tomando corpo – e não são quaisquer corpos. No elenco, já foram anunciados os nomes dos conhecidos Michael Fassbender (que também assina como produtor) e Marion Cotillard e dos promissores Michael Kenneth Williams e Ariane Labed. A direção está a cargo do australiano Justin Kurzel, responsável pela mais recente adaptação de Macbeth nos cinemas (coincidentemente ou não, com Fassbender e Marion no elenco principal). Em entrevista recente, o intérprete de Magneto em X-Men – Primeira Classe disse que as filmagens começam em setembro – mas a estreia não deve ser antes do final de 2016.

ANGRY BIRDS
Claro que um dos maiores fenômenos pop da última década não ficaria sem sua adaptação cinematográfica. Com roteiro do veterano Jon Vitti, que assinou de episódios do Saturday Night Live nos anos 1980 ao filme d’Os Simpsons (2007), o longa em animação 3D não deverá fugir da briga entre pássaros e porcos. Peter Dinklage (Game of Thrones) está entre o elenco de vozes, que conta ainda comBill Hader (Divertida Mente) e Josh Gad (Frozen). Deve pintar por aqui na metade de 2016.

TOMB RAIDER
Da mesma forma que nos games, Lara Croft está para ganhar um recomeço nos cinemas. Seguindo a agenda de investir em personagens mais, digamos, verossímeis, a aventureira deve ser encarnada por uma atriz bem menos curvilínea e sexy que Angelina Jolie – assim como suas roupas menos provocantes e mais adequadas a uma exploradora de tumbas. A novata Tricia Brock está entre as cotadas para dirigir o longa, mas, como a previsão é para 2017, muita coisa ainda deve acontecer.

Agora é esperar e ver se os games terão um futuro promissor nos Cinemas.

Fonte: ZH
Share on Google Plus

About ZeoN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário