Os jogadores de vídeo game não se cansam de repetir os benefícios da atividade. Os principais deles são notados no que diz respeito à concentração e ao foco. E agora, se seu filho - ou você - gosta de jogar vídeo games, há um novo argumento em defesa deste "hobby". Segundo a Universidade de Nova York em Xangai, existem relações comprovadas entre os jogos e a habilidade de dirigir.
O estudo utilizou métodos relativamente simples. Os pesquisadores reuniram um grupo de pessoas com muitas horas de jogo e os desafiaram a manterem um carro virtual numa estrada. O simulador ainda aplicava forças como ventos cruzados para deixar a "brincadeira" mais difícil. Em seguida, o mesmo teste foi aplicado ao grupo que não joga. O resultado mostrou que os jogadores tiveram vantagem significativa diante dos que não se aventuram no mundo virtual.
Entre os voluntários, não estavam somente jogadores de títulos de corrida, como Gran Turismo, Forza ou Driveclub. Os "gamers" que preferem jogos como os de aventura ou ação em primeira pessoa também tiveram desempenho superior, já que durante as partidas, é preciso tomar decisões rápidas em poucos segundos, o que estimula a atividade cerebral e os reflexos.
0 comentários:
Postar um comentário