A mais recente atualização de sistema do Xbox One e do Windows 10 chegou hoje (2) e trouxe como principal novidade o chamado "Xbox Play Anywhere", programa que visa integrar os lançamentos em ambas as plataformas. Na prática, isso significa que os jogos da Microsoft para PC e Xbox One poderão ser comprados e jogados em qualquer uma das duas - ou seja, se você comprar um jogo com o selo "Play Anywhere" no PC, poderá jogar no Xbox e vice-versa.
Doze jogos já fazem parte do programa, entre títulos já disponíveis e futuros lançamentos da Microsoft. São eles: "Ark: Survival Evolved" e "Killer Instinct" (já disponíveis); "Cuphead", "We Happy Few", "ReCore", "Forza Horizon 3" e "Gears of War 4" (saem este ano); "Halo Wars 2", "Sea of Thieves", "Scalebound", "State of Decay 2" e "Crackdown 3" (para 2017).
Segundo a Microsoft, todos os futuros games 'first-party' serão parte do programa: Você vai poder comprar uma cópia do game no PC ou no Xbox One e jogar em ambas as plataformas - de forma similar ao que já acontece com "Quantum Break". Outros estúdios podem optar por incluir seus games no programa, mas não são obrigados. O selo Play Anywhere só é obrigatório para os jogos exclusivos da Microsoft.
Outro detalhe importante é que o programa só vale para cópias digitais dos jogos vendidas na Xbox Game Store e na loja Windows 10 App. Ou seja, se você comprar "Gears of War 4" em disco para Xbox One, não vai levar a outra cópia. O mesmo vale para compras feitas no Steam.
(Quase) Não precisa ser assinante Live Ouro
Ao jogar um game do programa no Windows 10, você poderá jogar com (ou contra) outros jogadores no Xbox One e vice-versa. Ou seja, ao lutar contra alguém em "Killer Instinct" ou disputar corridas online em "Forza Horizon 3", você estará competindo contra jogadores nas duas plataformas.
O chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, explicou em entrevista ao podcast norte-americano GamerTag Radio, que os jogadores do Xbox One não precisam de uma assinatura Live Ouro para jogar partidas cooperativas com jogadores no Windows 10 (em "Gears of War 4" ou "Forza Horizon 3", por exemplo). Mas a assinatura ainda é obrigatória para outras atividades online, como participar em partidas multiplayer competitivas.
Assim como já acontece hoje, quem optar por jogar os games no Windows 10 não precisará pagar nada para jogar online no mesmo ambiente que os jogadores do Xbox One.
Não é preciso desembolsar nenhum valor adicional pelos benefícios do programa em ambas as plataformas - o Xbox Play Anywhere é parte da atualização mais recente do Xbox One e do W10
0 comentários:
Postar um comentário