Em uma publicação no blog oficial do Windows, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, anunciou que “todos os novos títulos publicados pela Microsoft Studios suportarão Xbox Play Anywhere e serão facilmente acessíveis na Windows Store”. O programa consiste numa sincronização entre o Xbox One e PCs com Windows 10 que permite que jogos comprados e seus saves sejam importados de um sistema para outro. Ou seja, bastaria comprar o game apenas uma vez para jogá-lo tanto no console quanto no computador, podendo ainda continuar o progresso e manter suas conquistas. O serviço foi apresentado na E3 2016.
Alguns usuários, no entanto, passaram a questionar o quão benéfica seria essa medida à partir do momento em que ela reduziria o valor do console. Afinal, para quê investir dinheiro em um Xbox One quando, em tese, os principais jogos também estariam disponíveis para PC? A iniciativa da Microsoft, porém, mostra uma nova tendência da tecnologia em que ela se integra, seus serviços se complementam, não ficando isolados em cada aparelho.
ReCore, game de ação e aventura, será o primeiro a entrar no Play Anywhere, com lançamento em 13 de setembro. Outros jogos que estarão disponíveis serão Gears of War 4, Phantom Dust, Killer Instict, Forza Horizon 3, Cuphead, Slime Rancher, The Culling, Everspace, ARK: Survival Envolved, Sea of Thieves, Scalebound, State of Decay 2, Halo Wars 2, We Happy Few e Crackdown 3.
Fonte: Cinegrafando
0 comentários:
Postar um comentário