Aos poucos o mercado de games vem se consolidando no Brasil. Presença de fabricantes, surgimento de estúdios locais e expansão de eventos vêem mudando o cenário gamer no pais, que já movimenta R$ 5 bilhões ao ano. É um volume modesto em relação a ao restante da indústria no mundo, que gira cifras na ordem de US$ 100 bilhões, mas são números que atraem a atenção de empresas do setor que buscam visibilidade por aqui.
E uma das maiores vitrines é o Brasil Game Show (BGS), principal evento do setor na América Latina e que tem conquistado projeção internacional, como aponta o idealizador da mostra, Marcelo Tavares.
Segundo Marcelo, pesquisas apontam que o Brasil tem mais de 60 milhões de jogadores. Este universo contabiliza tanto jogadores de PC e consoles, como também quem joga apenas em celulares e tablets.
Esse crescimento do setor fez com que a BGS se expandisse, deixando de ser uma evento de pequeno porte para uma feira com mais de 300 mil visitantes.
Para este ano a feira, que acontece entre os dias primeiro e 5 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista terá grande volume de lançamentos. “Teremos 100 lançamentos, que começarão a surgir a partir da E3 (maior feira de games que acontece na próxima semana em Los Angeles) e muitas novidades que virão para cá e serão lançadas no BGS.
Mas não é só de lançamentos que Marcelo espera conquistar os gamers. A feira também terá competições de jogos como “Dota II”, além de programadores e designers de grandes estúdios que farão palestras, máquinas de fliperama, concurso de cosplay (fantasias de personagens), estandes de varejistas com preços especiais e até mesmo um museu com mais de 100 consoles da coleção de Tavares. A festa promete!
Fonte: Hoje brasil
![]() |
"O que esperamos dos eventos de jogos" |
Nota: lembrando galera, que cada vez mais nós brasileiros estamos sendo lembrados de maneira positiva pelas empresas de fora do país. Por isso vemos muitos jogos saindo com dublagem e regionalização. Menos a nintendo, porque a nintendo ta foda.
0 comentários:
Postar um comentário