Para começar seu jogo com o pé direito
O Brazil's Independent Game Festival, o BIg Festival, inicia nesta quarta-feira (29) sua rodada de palestras, workshops e reuniões entre desenvolvedores nacionais e internacionais, promovendo uma troca de experiências para ajudar no crescimento do mercado de jogos nacional. O Centro Cultural São Paulo, onde acontece o evento, recebe muitas pessoas, entre desenvolvedores, estudantes e gamers que estão acompanhando o Big. O evento acontece até o dia 3 de julho e a entrada é gratuita.
Cinco desenvolvedores internacionais começaram as palestras do dia com o tema "Publicando seu jogo: você está fazendo certo?", em que apontaram alguns elementos que quem está criando games deve estar atento durante o desenvolvimento e na hora de ir atrás de um publisher. Participaram da mesa Francis Ingrand, presidente da Plug In Digital, Melinda Montano, gerente de desenvolvimento de negócios da Kongregate, Jamie Cason, produtor executivo da Miniclip/Tencent, Paul Hanraets, fundador da Gambitious e Steve Escalante, gerente geral da Versus Evil.
A conclusão dos palestrantes é a de que o game, independentemente do gênero, precisa ser divertido, que é isso que as empresas estão buscando. Também, não é necessário um visual incrível, um investimento grande se o jogo em questão não divertir. Para eles, a indústria de desenvolvimento de games brasileira ainda é muito nova e, para ter destaque, precisa ter ideias boas e que sejam bem executadas para saírem do papel e chamarem a atenção aqui no país e lá fora.
A plataforma também é uma questão de importância na hora de criar um jogo. Contudo, ele sendo divertido, fará sucesso em qualquer lugar, da internet ao celular. Hoje, com redes sociais, o engajamento em cima de um jogo também é fundamental para o sucesso. O desenvolvedor que souber usar a internet e trazer gamers que vão se tornar fãs do jogo é algo que pode determinar que ele pode ou não dar certo.
Fonte: IGN
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