Pesquisa mapeia o comportamento de jogadores de League of Legends


Comportamentos condenáveis como bullying, discriminação e agressividade em games são frequentes, mas qual a parcela de jogadores responsáveis por isso? Uma pesquisa recente apontou que apenas 1% dos jogadores de League of Legends são consistentemente “tóxicos” e essa pequena parcela é responsável por 5% da “toxicidade” no game. Todo o restante do comportamento negativo é fruto de jogadores que estão em um dia ruim ou em um momento de frustração no jogo ou fora dele. O estudo foi liderado por Jeffrey Lin, designer de Social Systems da Riot Games, e contou com o apoio de cientistas, que analisaram as interações entre os gamers em um universo de 67 milhões de jogadores de LoL. “A maior parte do tempo, essas pessoas se comportam bem nas partidas e resolvem atacar em raras ocasiões”, esclarece Jeffrey. Segundo Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games Brasil, promover o comportamento positivo tem sido uma prioridade para a empresa. Por isso a companhia mantém times de especialistas em comportamento dedicados especialmente a esse fim. “Atualmente, a Riot Games trabalha com modelos de inteligência artificial que são capazes de dar feedback a jogadores com comportamento negativo em cerca de 15 minutos após o final de uma partida.

A empresa também busca ajudar os jogadores a reconhecer e valorizar o comportamento positivo e proativo, de modo que a própria comunidade se regule”, explica Orlandi. Além das iniciativas globais, foram desenvolvidos no Brasil modelos de interação entre jogadores em eventos de fórum, como o Detetive LoL e as Dicas de Comportamento, além do Projeto GGWP, composto por quadrinhos e murais que dão destaque a jogadores especialmente positivos. Por fim, há um modelo de podcast que discute temas de comportamento que está em fase de teste. Os dados também indicam que, mesmo que a maioria dos jogadores considerados tóxicos fossem banidos, o problema não seria solucionado, já que os jogadores recorrentemente tóxicos são uma minoria de 1%. Para ajudar os jogadores a mudarem seu comportamento, Lin e sua equipe trabalham com a aplicação de conceitos básicos de psicologia. Uma das ferramentas que desenvolveram exibe mensagens um pouco antes de uma atividade que pode resultar em mau comportamento. Foram separadas 24 mensagens ou dicas, que serão exibidas durante o jogo, incluindo frases que incentivam o bom comportamento, como “jogadores que cooperam com seus companheiros ganham 31% a mais das partidas”, e outras que desmotivam o mau comportamento, como “o desempenho de seus companheiros de equipe piora se você fizer uso de harassment após um equívoco”. O aviso sobre o harassment (termo utilizado quando um jogador resolve atormentar outro), que resultaria em mau desempenho dos jogadores, reduziu as atividades negativas em 8,3%, abuso verbal em 6,2% e linguajar ofensivo em 11%. As mensagens positivas sobre cooperação resultaram na redução do linguajar ofensivo em 6,2% e houve benefícios menores em outras categorias. Apenas algumas análises da pesquisa foram divulgadas, por isso ainda é cedo para fazer generalizações, segundo os especialistas.

Fonte:Canal Tech

"QUEIME FILHO DE SATAN!"



Share on Google Plus

About HerØ

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário