Tree of Savior é um sucessor espiritual do tão querido e amado Ragnarok, é clara a semelhança entre ambos os jogos (Podendo render processos se bem analisado) mas a qualidade de Tree deixa os fãs/nostálgicos de queixo caído. A visão isométrica e estilo cartoon/Anime fazem o jogo ser amigável, ao mesmo tempo, que te chama para a aventura que esse reino tem a oferecer.
Analisando a história até o momento, você é um guerreiro escolhido pelos deuses para proteger os reinos de Klapeida e Orsha (As duas cidades iniciais do jogo). Mas enquanto você é "escolhido", uma grande árvore aparece e destrói sua cidade inicial. (pelo que eu entendi é claro.) Ai você acorda no tempo atual do jogo, sua cidade ainda não foi destruída e você começa com o sistema de batalha do jogo.
Jogabilidade
No jogo você pode andar/andar rápido (aquilo não é correr), atacar e a grande inovação pular, sim você pode pular do morro para o chão cortando grande parte do caminho e/ou subir em lugares que demorariam muito dar a volta. Outro ponto a se falar é que se pode jogar usando seu controle, aonde os botões X/quadrado Atacam, botão A/X efetua o salto, o B/Circulo efetuam as conversas do jogo, os botões LT RT LB RB efetuam ações se apertados em conjuntos com os botões ABXY, No caso efetuam os ataques e habilidades especiais dos personagens.
Como funciona o jogo?
O jogo funciona com sistema de QUEST e GRIND - Literalmente, fala com um personagem Npc ganha uma missão, mata uma quantidade X de monstros volta e entrega a missão, nada de inovador ou que possamos de chamar de genial, porém já é algo mais evoluído do que o jogo Ragnarok oferecia, o que mais chama a atenção é que as missões/quests não dão EXP, por incrível que pareça, eles lhe fornecem cartões de EXP que podem ser usados a qualquer momento, pois o metódo de grind é INFINITAMENTE mais recompensador que o sistema de QUEST. || Grind - ir um local com número colossal de monstros e inimigos e ir limpando a área diversas vezes, subindo rapidamente de nível, ganhando gold/silver e itens e reagentes para criação. || Nesse jogo quanto mais grind você faz, mais rápido e forte você fica, não sendo necessário as quests (como no ragnarok clássico).
Classes
É aqui meus amigos, aonde esse jogo finalmente brilha e mostra todos seu potencial, de inicio você possuí quatro classes padrões - Guerreiro, Mago, Arqueiro e Clérigo. Cada um com uma vantagem e uma habilidade específica, mas como diria o caceta e planeta "e não é só isso", após chegar ao nível 15 de classe você pode evoluir podendo escolher entre duas classes ou permanecer na mesma, ficando em Rank 2 da mesma classe. E vai mais 15 níveis e novamente pergunta se você deseja trocar de classe e isso libera mais duas classes extras e esse ciclo se repete mais 5 vezes, para cada classe base. Então temos no total 40 FUCKING CLASSES e cada uma mais divertida que a outra. E cada uma com suas vantagens, desvantagens e poderes. VOCÊ PODE SER O QUE QUISER, até mesmo construtor e construir um acampamento que rende a vocês e seus companheiros bônus (extremamente altos para uma classe de suporte) e que duram 60 minutos. Ou seja ter um Escudeiro/Construtor/Armadilheiro muda rumos de combate.
| "40 FUCKING CLASSES GALERA" |
Servidores Steam
Atualmente você pode jogar Tree of Savior pela steam, mas esta tendo problemas com queda de servidores pelo enorme número de pessoas jogando e como se trata de um jogo recém lançado isso pode ser considerado até um certo ponto como natural. Então recomendo que ao entrar no jogo tenha paciência e sagacidade para aproveitar as oportunidades de mudar de mapa, pois é complicado. Mas será assim durante todo o mês de Maio.
NOTA FINAL PARA TREE OF SAVIOR É:
![]() |
| "Não é muito másculo, mas cumpre seu papel com excelência e qualidade." |



0 comentários:
Postar um comentário