Lightning, cujo nome verdadeiro é Claire Farron (Eclair Farron na versão japonesa), é a protagonista de Final Fantasy XIII. Ela é a narradora e personagem temporária em Final Fantasy XIII-2 e volta como protagonista e única personagem permanente em Lightning Returns: Final Fantasy XIII.
Em Final Fantasy XIII, Lightning tenta salvar sua irmã mais nova Serah, mas se envolve em uma trama que põe em perigo sua casa, Cocoon. Em Final Fantasy XIII-2, Lightning serve como um cavaleiro para proteger a deusa Etro em Valhalla de seu rival predestinado, Caius Ballad. No conto de conclusão Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Lightning é escolhida para ser o Salvador pelo deus Bhunivelze, encarregada de salvar as almas das pessoas antes do fim do mundo.
Lightning é a segunda protagonista feminina em um jogo da série principal, sendo a primeira muitas vezes consideradaTerra Branford de Final Fantasy VI.
Aparência

Lightning.
Lightning é uma jovem mulher com cabelos cor de rosa ondulados e olhos azul aqua claros. A cor de seus olhos foi oficialmente tratada como azul, embora pareçam verdes nos FMVs e nas artes promocionais devido a aspectos verdes ao redor da pupila. Em Final Fantasy XIII-2 Fragments Before, Serah diz que Lightning lembra sua mãe.
Em Final Fantasy XIII, ela usa uma variação do padrão dos uniformes do Guardian Corps. O Pauldron verde metálico por cima de seu ombro esquerdo tendo listras amarelas denota seu posto anterior como um sargento. Ela carrega suagunblade em uma bainha preta que paira fora de seu cinto, e usa um colar com um pingente de raio. Sua marca l'Cie está localizada um pouco acima de seu seio esquerdo. Ela tem um piercing no umbigo, embora seja difícil de avistar.
Em Final Fantasy XIII-2, Lightning usa uma veste preta e uma armadura semelhante a de uma Valquíria prata e dourada com um escudo em seu braço esquerdo (embora em sua CG apareça em seu braço direito). Ela tem uma nova gunblade mais parecida com uma espada tradicional, que possui a escritura de Etro. Ela já não tem o piercing no umbigo.
Durante Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Lightning tem um grande número de trajes. Seu traje padrão, Equilibrium, é semelhante ao que ela usava em Final Fantasy XIII-2. O escudo Night Lotus em seu braço esquerdo e a espada Crimson Blitz em sua mão direita, semelhante à Flame Fossil de Noel, são em homenagem ao seu Eidolon Odin. O símbolo da logo do jogo aparece várias vezes em seu equipamento: em seu peito, em sua espada e em seu escudo.
Personalidade
Editar
- “Raios. Eles lampejam brilhantes, e em seguida, desaparecem. Não podem proteger; apenas destruir.”
- — Lightning para Hope
Lightning é determinada, concentrada e independente. Inicialmente, ela é fria e distante, se afastanmdo de seus companheiros. Ela só olha para si mesma e não se importa se os outros são deixados para trás. Grande parte de sua motivação vem do que ela acredita não proteger Serah, levando-a a se lançar sobre aqueles que são responsáveis por isso e seu destino l'Cie: ou seja, o Sanctum, seus fal'Cie e, até certo ponto, Snow Villiers, devido a sua relação com Serah e seu fracasso em protegê-la, como prometeu. Enquanto ela viaja com Hope Estheim e o deixa sobre seus cuidados, Lightning começa a demonstrar compaixão e a confiar nos outros, vendo erros em suas aproximações. Em última análise, ela se torna a líder e, até certo ponto, protetora dos outros l'Cie de Pulse em sua jornada para desafiar seus destino.
Em Final Fantasy XIII-2, Lightning quase se tornou uma nova mulher, devido às experiências e emoções que ela sofreu. Ela aprendeu a confiar em outras pessoas e pedir ajuda a elas, e expressa suas emoções, em vez de mantê-las dentro dela. Seu tempo em Valhalla e o reconhecido de seus "pecados" passados tornaram ela mais sombria.
Em Lightning Returns, Lightning é inicialmente fria e distante, e a maioria das suas emoções foram tomadas dela, apesar de suas memórias permanecerem intactas. Seu desejo de salvar Serah permanece, e ela ainda demonstra preocupação com seus antigos companheiros. Lightning e Hope demonstram confiança e cuidam um do outro, sendo que ele promete estar ao lado dela, ajudando-a a melhor manter sua humanidade, apesar da situação. Ela guarda rancor de Bhunivelze por ele ter roubado suas emoções e usado-as a seu favor.
De acordo com o avanço de sua missão, Lightning começa a mostrar compaixão para com os outros por causa da tarefa atribuída a ela, salvar as almas. Perdendo a sua personalidade com coração frio, ela começa a encorajar aqueles que lutam, implicando que Lightning tinha, inconscientemente, desistido de suas emoções, em vez de toma-las na base da força de Bhunivelze, o que ainda é sugerido por Lumina. Até o final de sua busca, Lightning contornou sua personalidade guerreira sem coração, com Serah e Lumina, juntamente com suas experiências, ajudando a ela a perceber que a forma que ela jogou fora sua felicidade foi o fechamento do seu coração.
Etimologia
Lightning é uma palavra inglesa que pode ser traduzida como "relâmpago" ou "raio".
Claire é um nome francês, a forma feminina do nome comum Clair. Como o nome feminino, Claire é traduzido como "claro", enquanto Clair pode significar de cor clara, brilhante e pálido, entre outros significados.
Éclair é uma palavra francesa que significa "relâmpago" ou "raio", mas também é o nome de uma pastelaria. Por isso que ela foi renomeada para Claire nas versões ocidentais.
Os raios são descargas elétricas em grande escala entre a atmosfera e um objeto ligado a terra.
Farron vem da língua gaélica, e significa trovão.
A combinação se refere a um raio que vem depois de um relâmpago.
Curiosidade extra
Vocês sabia que Lightning já foi capa da revista Vogue e que ela é modelo da poderosa marca Louis Vuitton. Segue algumas imagens.


Ficou excelente!
ResponderExcluir