Anualmente, o site Pocket Gamer realiza o seu evento de premiação dos melhores games de bolso do ano, os organizando de acordo com votos dos leitores e preferências próprias.
Mas em comemoração ao décimo aniversário do evento, o site adicionou algumas categorias novas à lista de 2016, que é a PG Legends para games, desenvolvedoras e distribuidoras. Seria uma categoria que premia as obras e artistas que "se destacaram na década passada", nas palavras do site.
Sem mais delongas vamos conferir os vencedores. Lembrando que leremos eles do primeiro ao terceiro lugar.
Na categoria de melhores games de Android, Lara Croft GO é o vencedor, seguido por Lifelinee AG Drive. Já em jogos de iOS, o vencedor foi The Room Three, seguido por Lara Croft GO eAfterpulse. Mas na lista final, considerando os melhores games de todas as plataformas, pelo jeito Lara Croft GO ganhou, deixando para trás The Room Three e Lifeline em segundo e terceiro, respectivamente.
Agora, para consoles portáteis. O vencedor na categoria de melhores games para 3DS foiMonster Hunter 4 Ultimate, seguido por The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D e 3D Out Run. Enquanto isso, o melhor game para PS Vita foi Super Meat Boy, acompanhado porPersona 4: Dancing All Night em segundo, e Grim Fandango Remastered em terceiro.
Entre empresas, como dissemos, há a divisão entre desenvolvedoras e distribuidoras. A melhor desenvolvedora do ano foi a Square Enix Montreal, responsável por Lara Croft GO, seguida pela 11-bit Studios (que fez This War of Mine), e a Fireproof Games (que fez The Room Three). E quanto às distribuidoras? A Nintendo ganhou o primeiro lugar, deixando aSquare Enix em segundo, e a Rovio Entertainment em terceiro.
Chegando às PG Legends, vamos conferir quais os melhores da década.
A lista de melhores desenvolvedoras da década incluiu as empresas já mencionadas anteriormente e mais algumas como a Vlambeer, Popcap Games e Telltale, mas a grande vencedora foi a Supercell, responsável por Clash of Clans, um dos games mais bem-sucedidos de todos os tempos, e o recente Clash Royale.
As melhores distribuidoras funcionaram da mesma forma, com a diferença de que incluíram certas empresas de games mais mainstream, como a Activision Blizzard, EA Mobile, Nintendo e Ubisoft. A vencedora foi a já veterana Gameloft, responsável por inúmeros games mobile, como Asphalt, Modern Combat, Order & Chaos Online... enfim, no mínimo merecido pela quantidade de conteúdo lançado.
E finalmente, vocês devem estar se perguntando "quais são os melhores jogos da década?". Bom, decidir algo assim não é fácil, e muitos títulos, além dos já mencionados acima, receberam posições dignas, como Jetpack Joyride, Plants VS Zombies, Cut the Rope, Monument Valley e Angry Birds Star Wars. Mas o vencedor, superando todos os já mencionados foi... Ridiculous Fishing! Sim, a história de um pescador em busca dos segredos do mar da Vlambeer deixou todos para trás, e foi considerado o melhor da década.
Quem sabe nesta lista vocês encontrem algo que não tinham testado ainda para passar o tempo no celular ou console portátil. E não contamos das nomeações, jogos e empresas que não foram premiados mas que foram citados.
Fonte: Tudo Celular
0 comentários:
Postar um comentário