Quem acompanha o TecMundo e o TecMundo Games diariamente já conferiu que o time da Big Gods fez bonito e conquistou o caneco na classificatória para o Grande Campeonato Global deHeroes of the Storm, marcado para ser disputado na Coreia do Sul entre os dias 1º e 3 de abril. O que vocë provavelmente não sabe é que, a convite da Blizzard, demos um pulinho no Expo Center Norte, no último domingo (20), para cobrir a Final Regional do jogo e acompanhar de perto essa etapa derradeira da jornada dos brasileiros.
Depois de um sábado (19) agitado que definiu os finalistas do torneio latino americano, o dia dos últimos confrontos começou de uma forma bem mais descontraída, com as equipes chilenas Kaos Latin Gamers e Rebirth eSports entrando na arena para decidir que ficaria com a medalha de bronze da competição. Apesar do clima amistoso entre ambos os times – que conversavam e chegavam a dar risadas nos momentos de descanso entre uma game e outro –, na hora das partidas ficou claro que nenhum deles estava preparado para dar o braço à torcer, mesmo que Seul já não estivesse ao seu alcance.
O cenário quase pronto para receber os atletas.
Confrontos de peso
Ainda que tenha sido surpreendida pela peruana Crusader Gaming na semifinal, a KLG entrava no Nexus como a favorita à conquista de terceiro lugar, principalmente devido à campanha de classificação paras as finalíssimas e tradição nos eSports. Mesmo assim, foi a Rebirth quem mostrou força no primeiro combate, mostrando um bom controle dos objetivos do mapa (Santuários Infernais) e fazendo boas team fights. A KLG tentou reagir, fez alguns boas lutas e chegou a pressionar a base inimiga algumas vezes, mas seus oponentes administraram a vantagem e fecharam 1 a 0 pouco depois dos 27 minutos.
Logo em seguida, na arena O Condado do Dragão, a Rebirth tentou ampliar o placar com um time que contou tanto com o badalado Xul quanto com um herói bem peculiar: Murquinho. A estratégia não pareceu ter dado muito certo, já que mesmo o pequeno Murloc não dando muita experiência aos adversários quando morto, seus abates rendiam tempo de recarga resetado para as habilidades da Li-Ming da KLG. A Rebirth chegou a pressionar com o buff do dragão em um determinado momento, porém, isso não foi suficiente para evitar um wipe da equipe e a vitória da KLG antes dos 19 minutos.
Com a série empatada, o Jogo 3 ocorreu no Campo de Batalha da Eternidade. A fase de escolha de heróis praticamente ganhou o jogo para a KLG, que investiu em uma composição bem balanceada em relação a dano e controle das lutas, se aproveitando da frorça de Greymane, das curas precisas de Uther e, claro, da Roda Punk do C.T.E. Resultado? Um atropelo em pouco mais de 22 minutos. A Rebirth não se deixou abater e levou o game seguinte nas Torres da Perdição, fazendo um início ruim se transformar em ótimas TFs – isso por conta de um bom controle de lutas e da heróica do chefão tauren.
Bronze com muito orgulho!
Na disputa final da MD5, o cenário foi o Templo Celeste, palco de uma das grandes reviravoltas do dia! As duas equipes começaram o jogo bem hesitantes, com a Rebirth abrindo o placar apenas aos cinco minutos, embalando uma boa vantagem que se estendeu até os 13 minutos. A KLG, no entanto, mostrou sangue frio, venceu uma TF bastante desfavorável e deu início a um ataque que pode ter minado de vez a força de vontade de seus conterrâneos. Bastaram mais 120 segundos para que o grupo provasse seu favoritismo com um lindo wipe em cima da Rebirth aos 15 minutos, emplacando finalmente o 3 a 2.
Depois dos cumprimentos entres os participantes, Cristoffer “Eri” Villarroel foi ao palco para falar da conquista do terceiro lugar pela KGL. O rapaz comentou que era muito bom poder participar de um campeonato oficial da Blizzard, representar seu país e tentar dar o seu máximo. Ele lembrou ainda que no quarto game eles acharam que iriam conseguir fechar a guerra contra a Rebirth, mas acabaram tomando uma virada, fazendo com que aquele pensamento de “caramba, vamos ter que jogar de novo” viesse à tona. A experiência, porém, falou mais alto e rendeu o pique para garantir a vitória derradeira.
Fonte: Baixaki Jogos
"Um beijo para as recalcadas de plantão!" |
0 comentários:
Postar um comentário