[JOGAMOS] Undertale



Undertale, um jogo Indie que conseguiu conquistar seu espaço e uma incrível/GIGANTE fan base no mundo dos jogos, superando até mesmos jogos AAA como Battlefield e CoD. Com certeza você já deve ter visto alguns desses personagens abaixo.

Undertale é um jogo de RPG aonde você pode completa-lo sem mesmo subir nenhum LV. Exato nenhum LV. Mas como isso? Você me pergunta pequeno gafanhoto. Eu te respondo, esse jogo consegue ser mais que um simples RPG, você “pode” resolver todo conflito sem derramar uma gota de sangue, ou matar tudo que se move (Como um rpg comum). Quem define o caminho que você deve escolher é você mesmo. Fazendo-o da maneira que você ache mais interessante.

O personagem principal não tem um nome (na verdade tem, mas não posso revela-lo por ser um SPOILER.) então ele vai receber o nome do jogador ou o nome que você desejar.

História
O resumo da história seria: O mundo era divido entre Humanos e Monstros, após vários anos de paz. Os humanos e os monstros começaram a entrar em guerra. Aonde vários humanos e monstros morreram, mas os humanos saíram vitoriosos. E como “premio”, todos os monstros foram aprisionados no monte Ebott por 7 magos poderosos. Mas nessa barreira impenetrável tinha uma pequena passagem, por onde pessoas desavisadas acabavam caindo e nunca mais sendo vistas. E você é uma criança que infelizmente caiu na fenda da montanha caindo no UNDERground. Aonde você conhece o primeiro “companheiro” Flowey. Ela lhe explica um pouco do mundo. E bem a partir daqui é spoiler, e você tem que jogar.

 
Jogo/Mecânica


O jogo em si é simples, você anda, conversa, toma ações, resolve puzzle e sobe de nível. Dependendo do seu estilo de jogo, algumas mecânicas surgem e outras desaparecem. Em modo de batalha você pode: Atacar, fazer uma ação que pode variar (desde cantar, dançar, contar piada.), Usar Itens e correr. No turno do inimigo, para desviar dos golpes do adversário você deve usar as Setas do teclado ou do controle, dependendo como você esta jogando nesse momento.

O jogo tem um fator replay incrível, pois uma ação sua muda completamente o final, e dependendo de quantas vezes você faz o mesmo final. Um dos personagens começa a lhe dar itens que abriam portas antes trancadas no jogo.

Música
A música de Undertale é memorável e até certo ponto emocionante, se você for alguém que gosta de entrar no “mundinho” esse jogo é para você meu amigo.

Vou deixar aqui uma das músicas do jogo.



Gráficos
O jogo possui gráficos simples, lembrando muito a estética dos antigos 8/16 bits, com a rolagem de quadros OK. Você não sofre pelo gráfico, muito pelo contrário, traz aquele charme que só os jogos da década de 80/90 tinham. Se você possui mais de 20 anos e jogou vídeo game nessa época, você sabe exatamente do que eu estou dizendo.
Os personagens são carismáticos e de alguma forma eles trazem certa estranheza quando vocês os conhecem, mas você acaba se apaixonando por eles.
Fazer o que?
Recomendo que assistam pelo menos alguns vídeos de Youtubers famosos como Pewdie pie, pois eles fazem questão de dublar o personagem e isso gera (pelo menos para mim) uma identificação mais forte com o personagem.



E afinal Hero, Vale apena jogar esse jogo?
Se vale apena? Acredito que sim, um jogo aonde a história é um dos maiores fortes, com certeza só pode ser bom, mas lembre-se é um RPG, ou seja, muito dialogo e muita paciência com o gráfico para poder ter uma ligação quase sentimental com os personagens. A música é simplesmente incrível.
Então se fosse para dizer algo mais seria... De uma chance ao jogo.


"Tudo pode ser bom, basta acreditar em você mesmo ♥. SIGA COM DETERMINAÇÃO"


Share on Google Plus

About HerØ

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário