[BRAKE] Bloco promete empolgar nerds com músicas de anime e games no Rio


Clara Salim, que divide os vocais do bloco com Bruno Dias, afirma que a mistura de cultura otaku, games e músicas cinematográficas dá certo sim, porque une várias gerações. “É um bloco que me faz feliz porque conta com muitas coisas da minha infância, que fizeram parte da minha vida. Eu sou professora e vejo que os meus alunos, mais jovens, também reconhecem muitas canções e cantam junto”, explica a cantora.
A vocalista dá aula de música em uma escola quando não se dedica ao Marcha Nerd e conta que seu trabalho fora do ambiente escolar tem uma importante adesão dos alunos, que também participam do bloco.
O Marcha Nerd existe há quatro anos e, atualmente, conta com uma bateria com 20 instrumentos tradicionais da folia, como chocalhos e agogôs. Além disso, os cantores contam com o apoio de dois guitarristas e de um baixista para entoar as versões brasileiras.
Boa parte dos integrantes do bloco, assim como Clara, possui formação musical. Eles ensaiam o ano inteiro e fazem shows em outros tipos de evento também, como shows em escolas e em eventos de anime. Mas o ponto alto é o carnaval. “Ensaiamos o ano todo. O carnaval parece fácil, mas dá trabalho. A maioria dos integrantes é musicista e algumas canções exigem arranjos mais rebuscados”, explicou a cantora.

Clara Salim divide os vocais do bloco Marcha Nerd com Bruno Dias (Foto: Divulgação/ Marcha Nerd)
Clara Salim divide os vocais do bloco Marcha Nerd com Bruno Dias (Foto: Divulgação/ Marcha Nerd)
O bloco cresceu nos últimos anos e os integrantes prometem apresentar novas versões da cultura nerd para os fãs. A expectativa é de que, em 2016, o bloco faça o maior desfile de sua história.
O Marcha Nerd é conhecido por ter um público bem fantasiado. Muitos cosplayers, que se esforçam para ficarem o mais parecido possível com seus personagens favoritos, fazem questão de marcar presença e vão vestidos com grandes fantasias e perucas. Mesmo assim, o excesso de roupa não é desculpa para ficar parado.
“As pessoas pulam bastante, até porque tem a bateria de carnaval e ritmos bem brasileiros. A bateria carrega a mesma folia, mas do nosso jeito”, contou Clara, lembrando que o horário do início do bloco, às 17h, é uma tentativa de fugir do calor que costuma assolar o Rio de Janeiro nesta época do ano.
A própria cantora afirma que não tem como ficar de fora do desfile de indumentárias nerd e promete uma fantasia que ela mesma está confeccionando para o desfile. Segundo ela, será “a melhor que eu fiz na vida”.
Os integrantes acreditam que, por mais que o Marcha Nerd pareça longe do que se imagina de um bloco de carnaval, o desfile tem todos os elementos de um legítimo carnaval brasileiro. A confecção das fantasias, a animação e todos cantando as músicas que gostam.


"Só nos kame-hame-há maroto da vida"

Fonte: Globo


"Enquanto uma galera se diverte, eu apenas bato palmas."


Nota: Bem, se sua internet acabar pelo menos você vai poder se divertir de outras maneiras. Tipo ler um livro, sair com amigos para um rpg, sei la.. qualquer coisa; Mas se for para ir no carnaval que seja em um bloco Nerd, vai que rola uma captura para ti pequeno gafanhoto. 
Share on Google Plus

About HerØ

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário