Próxima de lançar sua nova plataforma, hoje conhecida por NX, a Nintendo traça estratégias para atingir uma meta ousada: quadruplicar seu lucro operacional, isto é, o lucro gerado pela operação do negócio, sem considerar despesas comerciais, operacionais e administrativas. O plano foi detalhado por Tatsumi Kimishima, atual presidente da companhia, em entrevista ao jornal japonês Mainichi.
Substituto de Satoru Iwata, Tatsumi Kimishima planeja investir pesado em jogos mobile e licenciamento de marca |
Para atingir esse objetivo, Kimishima aponta que a entrada da empresa no mercado de games para dispositivos móveis é fundamental - o primeiro jogo do tipo criado pela companhia, "Miitomo", sairá em março. Juntamente, o executivo planeja utilizar os famosos personagens da marca em outras áreas, como parques temáticos, filmes e animes, por exemplo.
Com isso, a ideia é faturar cerca de US$ 855 milhões por ano, quatro vezes mais do que o lucro operacional da empresa em 2015.
Sobre o NX, a única novidade diz respeito ao fato de que o aparelho será "diferente" dos videogames atuais. A informação, bastante vaga, veio acompanhada da confirmação de que a DeNA, uma empresa famosa no Japão por desenvolver uma interface de games para dispositivos móveis, estará envolvida na criação do console.
O jeito é investir em Mobile porque criar um console decente ta difícil... |
0 comentários:
Postar um comentário