GameStop diz que Sony deve ter o catálogo mais forte de jogos com seu PS VR

Aparentemente, a disputa por qual dispositivo de realidade virtual vai conquistar o coração do público começou a todo vapor nesse início do ano. Basta ver que, nesses primeiros dias de janeiro, já se falou sobre a popularidade do PlayStation VR, asparticularidades de cada sistemadiscussões a respeito de preço e até alfinetadas mais diretas. Agora, foi a vez de um importante nome da indústria se pronunciar em relação aos aparelhos da Sony e da Oculus VR e, pelo que parece, o mercado pode acabar pendendo para o lado da empresa japonesa.
Em uma apresentação na ICR Conference 2016, em Orlando (EUA), Paul Raines, CEO da GameStop, deu a sua visão sobre o cenário atual – e futuro – da realidade virtual. Para o chefão da franquia de lojas de video games, o mercado está bastante otimista com a tecnologia, e ele, particularmente, espera trabalhar de forma bastante próxima aos fabricantes para vender os óculos, games e outros acessórios que complementam a experiência de imersão dos usuários.

Desse modo, pelo menos inicialmente, ele preferiu não tomar partido diretamente de nenhum dos produtos, dizendo que tanto o PlayStation VR quanto o HTC Vive e o Oculus Rift são fantásticos em questão de hardware. Ainda assim, como homem de negócios – e especificamente de um negócio focado em jogos –, Raines confessou que, quando se trata de games para alavancar o aparelho, é provável que o gadget da Sony saia na frente. “A coisa mais importante será o número de títulos no lançamento”, explicou.
De acordo com o executivo, pelo que se sabe até agora, a companhia nipônica deve inaugurar seu brinquedinho com uma lista robusta e mais forte que a de seus concorrentes. Apesar de não haver nada 100% confirmado a respeito do acervo inicial de cada empresa com seus produtos, a própria Sony afirmou anteriormente que firmou contrato com mais de 200 desenvolvedoras para a criação de jogos VR, com pelo menos 100 deles já estando em algum estágio de produção. Números bastante respeitáveis para uma nova tecnologia, não é?
Eventualmente, porém, o chefão da GameStop acredita que a situação fique mais clara, já que, com os equipamentos do trio de fabricantes despontando no horizonte, as chances são de que veremos listagens de títulos de cada marca muito em breve – pronto para aguçar o hype do público. Para se ter noção do quão próximas essas revelações estão de acontecer, Raines afirmou que alguns de seus funcionários estavam no Havaí em uma reunião de vendas com a Sony. Será que teremos mais informações sobre o cenário de realidade virtual logo mais?



Share on Google Plus

About HerØ

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário