Um suposto acordo irregular entre Riot Games Brasil e INTZ ameaça o CBLoL 2016. Na combinação, a INTZ continuaria com seu segundo time, que apenas mudaria o nome de INTZ RED para RED Canids, o que infringiria as regras estabelecidas para o campeonato.
LEIA MAIS:
League of Legends: Riot Games Brasil divulga escalações da 1ª etapa do CBLOL 2016; CONFIRA
League of Legends I Kabum eSports anuncia novo Coach
League of Legends: Riot Games Brasil divulga escalações da 1ª etapa do CBLOL 2016; CONFIRA
League of Legends I Kabum eSports anuncia novo Coach
Para esta temporada, a Riot Games Brasil adotou uma regra que impede que uma organização tenha mais de uma equipe competindo o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).
Apesar do RED Canids (antiga INTZ RED) anunciar em sua página de Facebook que teria sido comprado por um grupo de investidores, veio à tona que os sócios do time são parentes dos donos da INTZ – o que demonstra íntima relação entre as equipes, mesmo dentro da legalidade.
O site MyCNB também postou um print de uma conversa particular do Facebook, onde o diretor da INTZ, Lucas Simon Almeida, disse que teria entrado em um acordo com a Riot para apenas mudar o nome da equipe (de INTZ RED para RED Canids), sem efetivamente vender o time.
Com a polêmica instaurada, a Riot Games Brasil rebateu as acusações, publicando um texto em seu site oficial, no último sábado (9). Leia-o na íntegra:
“A Riot Games nega veementemente qualquer forma de acordo com qualquer equipe, ainda mais um acordo que infrinja a ética, a integridade ou as regras estabelecidas. Ressaltamos, ainda, que imediatamente após surgirem informações sobre vínculo entre INTZ e Red Canids foi iniciado um processo de investigação para a apuração dos fatos. Dessa forma, a Riot se pronunciará assim que esse processo for concluído.
Nosso histórico com o jogador e com o público brasileiro nos permite afirmar que eles conhecem a nossa missão e compromisso no País, que é dar a melhor experiência ao jogador e contribuir para desenvolver aqui o cenário de eSports. É nesse sentido que a empresa se movimentará sempre.”
Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Riot Games Brasil
0 comentários:
Postar um comentário