Brasil é o 4º consumidor de games, mas mercado carece de mão de obra

Empregos no setor cresceram 13 vezes mais que o mercado em geral.

Feira mostra novidades e repórter se transforma em personagem de game.


O Brasil é o quarto consumidor mundial de games, na contramão da crise, os empregos no setor cresceram 13 vezes mais que o mercado de trabalho em geral. O cenário é de mais vagas do que candidatos. Os salários começam em R$ 3 mil, podendo chegar a R$ 8 mil, como mostrou o RJTV nesta segunda-feira (9).

Trabalhar em games deixou de ser profissão do futuro. Unindo talento, criatividade e tecnologia, a indústria de games fatura mais do que cinema e música juntos.

“Este é um mercado que está empregando muita gente, está crescendo, mas sofre com mão de obra qualificada. Hoje, na indústria criativa, temos um salário médio que é três vezes maior do que o mercado normal. Por quê? Porque falta gente qualificada para entrar nessa indústria”, afirma Marcelo Hodger, diretor-geral da Escola de Games.


Repórter Ari Peixoto virou personagem de game (Foto: Reprodução / Globo)

Repórter Ari Peixoto virou personagem de game (veja link abaixo) (Foto: Reprodução / Globo)
Os produtos desse mercado podem ser vistos na mostra File Anima Games, no Espaço Oi Futuro. São obras interativas, animações de jogos criados pela nova geração de gamers internacionais.

O game designer Victor Prado nem chegou a levar muitas broncas dos pais, do tipo: “Menino, larga esse videogame”. Mas, influenciado por eles, acabou fazendo a faculdade de direito. E às vésperas de se formar, ele sabe que não vai exercer a profissão. Vai continuar nos games.

“Game designer seria traduzido para arquiteto dos jogos. É o cara que guia o programador, guia o artista, ele é um engenheiro, cria o jogo no papel”, explica.

E graças à inventividade dos gênios dos games, o repórter Ari Peixoto acabou se tornando um personagem, com muitos desafios para fazer sua reportagem. Quem quiser jogar o jogo do Ari, pode clicar aqui para acessar o site da escola de game Redzero.




Fonte: G1
Share on Google Plus

About ZeoN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário