"Vencer não é importe" o importante é competir SQN


chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, participou de uma entrevista durante o GeekWire Summit 2015 e (novamente) foi bastante sincero sobre o atual momento do mercado de consoles.
Spencer admitiu que o Xbox One está atrás do PS4 financeiramente falando, mas se diz bastante satisfeito com os atuais produtos. "Eu não sei.. Sabe, a duração dessa geração... Eles têm uma liderança enorme e um bom produto. Eu amo o conteúdo, os games, a seleção que nós temos", desabafou.
O executivo comentou até que seu primeiro trabalho na Microsoft foi justamente juntar o time novamente e ser bastante direto com eles em relação à concorrência. "Eu nunca questionaria a habilidade da nossa organização, mas eu diria que não estamos motivados em derrotar a Sony, mas sim em ganhar quanto mais consumidores a gente puder", afirmou.


Alguém ganhou a guerra?


"Você me verá falar muito menos sobre competição. As pessoas dirão 'Você está perdendo, por isso não vai falar sobre isso'. Talvez a gente teste isso algum dia. Se eu estiver ganhando, acho que vou ficar na mesma raia. É tudo sobre o produto que temos, as funções que adicionamos e como tratamos os consumidores do nosso produto".
"Eu comecei fazendo declarações como 'nós queremos vencer', mas eu rapidamente percebi que você só pode controlar o que você consegue controlar. A Sony está tendo um grande sucesso com o PS4 e eles mereceram isso. Mas, para mim, como um líder de uma equipe e como alguém que interage com a comunidade Xbox, [parar de falar sobre isso] é muito benéfico e eu posso ter mais impacto focando no produto que temos".


Abalo psicológico

Spencer ainda falou que a equipe interna da Microsoft, em Redmond, sofreu bastante com o conturbado lançamento do Xbox One, que recebeu várias críticas e passou por problemas como a (depois retirada) questão da DRM.
"Se nós nos recuperamos? Eu me sinto muito bem sobre nossa posição, o produto e a marca neste momento, mas eu estava em um encontro na Gamestop três semanas atrás com 5 mil gerentes em Las Vegas. Aí eles vêm para mim e dizem que ainda têm clientes que vão na loja achando que o Xbox One não roda jogos usados", explica.

Fonte: Baixaki Jogos

Obs: Como disse meu amigo ZerØ isso foi um exemplo de discurso de perdedor ^^
Share on Google Plus

About ZeoN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário