Prática que se torna cada vez mais popular na área do cinema, o "bônus posterior" pagaria menos aos dubladores pelo trabalho inicial, mas lhes daria um pagamento maior caso o trabalho em questão -- ou seja, o videogame -- atinja determinadas marcas de vendas e audiência após o lançamento.
"Amo ser um dublador de games, mas nossos empregadores não pensam que a performance importa, de maneira que votei SIM pela greve #iamonboard2015", disse o dublador Will Wheaton.
A ideia é de que os bônus sejam pagos aos atores a cada 2 milhões de cópias sejam vendidas para um game (ou 2 milhões de assinantes únicos para games online). Ou seja: se um game vender 6 milhões de cópias, o ator receberia três bônus. A ideia do sindicato, além disso, é proteger a indústria independente de ter de pagar extras aos dubladores, uma vez que jogos indies não vendem o mesmo que seus colegas blockbusters.
O sindicato está votando pela greve -- e caso 75% dos associados votem sim, todos os membros do SAG-AFTRA não poderão trabalhar até que uma resolução seja encontrada.
0 comentários:
Postar um comentário