Moriyasu salientou que a DeNa pretende honrar a memória do recém-falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, executando o projeto da melhor forma possível, e reafirmou que cinco games devem ser lançados para o mercado de games mobile até o final do próximo ano fiscal (até 31 de março de 2017); o objetivo é conseguir altas vendas a curto prazo com o lançamento global de títulos mobile de alta qualidade da Nintendo. Em relatório financeiro, a DeNa ressaltou também que já está "fazendo planos para os anúncios" do primeiro título da Nintendo para smartphones, indicando que novidades sobre o assunto talvez surjam ainda este mês ou no início de setembro.
Em notícia relacionada, o presidente da divisão ocidental da DeNa, Shintaro Asako, fez algumas declarações animadoras durante conferência realizada no evento Pocket Gamer Connects San Francisco 2015. Uma delas é a de que o primeiro game Nintendo a ser lançado no mercado de games mobile vai refletir o modelo de negócios "free-to-start" idealizado pela companhia, cuja intenção é ser mais acessível aos usuários, e ter um sistema de pagamento menos cínico do que o modelo "free-to-play" atualmente praticado por muitas desenvolvedoras na área.
Dando sequência ao assunto da parceria com a Nintendo, Asako fez uma ousada declaração, quando disse acreditar que "nossos games podem mudar a forma como as pessoas jogam games mobile". O executivo reforçou também que uma das metas é conquistar o maior número de pessoas possível, o que inclui os países emergentes.
Fonte: Reino do cogumelo
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