Sega pretende recuperar confiança e prestigio dos gamer's criando games de qualidade


Depois de passar por reestruturações e lançar mais alguns Sonics, a Sega pretende voltar a ser uma gigante no mercado dos games e recuperar o renome que tinha nos anos 90, de um jeito bem funcional: produzindo bons jogos. Em entrevista a revista japonesa Famitsu, o CEOHajime Satomi disse que perdeu a confiança dos fãs com os últimos lançamentos da empresa, mas está disposto a mudar isso com novos títulos de qualidade.
"Eu estive conversando com os funcionários sobre como devemos considerar a qualidade como um ponto importante. Acredito que, se não pudermos manter a qualidade, seria melhor não lançarmos nada"
O CEO também destacou a importância dos fãs e a vontade de voltar a ser uma grande empresa de games, como a Sega era há 10 anos.
"Nos anos 90, a Sega era conhecida pela sua marca, mas perdemos a confiança e o que sobrou foi a nossa reputação. Nós gostaríamos de reconquistar a confiança e se tornar uma grande marca mais uma vez."
Nos últimos anos, a Sega tem investido muito em seu principal personagem, o Sonic, que rende muitos jogos, mas nem sempre boas críticas. No começo do ano, a companhia passou por uma reestruturação e, agora, está focada na produção de games mobile e para computadores, plataformas que mais deram dinheiro para a empresa no ano passado.
A Sega começou a comprar pequenos estúdios e a contratar funcionários que estão dentro do mercado de games mobile, para ajudar na adaptação ao novo mercado. A companhia também está desenvolvendo jogos para os consoles, sendo que um dos maiores títulos é Persona 5, que possui uma equipe dedicada com mais de 120 desenvolvedores.
É, acho que o minio que a gente espera de um game é que ele seja bom! não concordam?
Fonte: Adrenalina

Share on Google Plus

About ZeoN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário