Um futuro onde você não poderá ter seus games na prateleira



Uma pesquisa feita pela EEDARElectronic Entertainment Design and Research) mostra que um futuro totalmente digital para os games é cada vez mais real e está mais próximo do que pensamos.
Em reportagem o site GameIndustry revela os resultados da pesquisa feita pela EEDAR, nele podemos ver que o numero de games com versões físicas lançados nas principais plataformas Sony, Microsoft e Nintendo caíram de 383 em 2008 para 145 em 2014, uma queda de 241 lançamentos em mídias físicas.
Ouve também um aumento do numero de games exclusivos lançados em mídia digital nessas plataformas. Em 2008, foram lançados 102 games para PSN, Xbox Live e E-Shop, já em 2014 esse numero subiu para 279 games, um aumento de 177 lançamentos nas mídias digitais, lembrando que praticamente todos os games lançados em versões físicas também foram lançados em versões digitais.
Já o numero de produtoras diminuiu a produção de suas versões físicas de 82 em 2011 para 46 em 2014, uma queda de 36 lançamentos, por outro lado o numero de produtoras que distribuíram seus games por mídias digitais foi quase três vezes maior, sendo 146 empresas em 2014, esse é o maior numero da história se falarmos de produtoras que trabalham elusivamente com mídias digitais,a  EEDAR afirma que os motivos são o "crescente ecossistema digital" e "lojas virtuais mais robustas" nos consoles modernos.

Eu sou do time das mídias físicas, por que não a nada mais legal que você ter sua coleção de games na prateleira, oque não da para ser feito com a versão digital.
Share on Google Plus

About ZeoN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário